Após um menino de 7 anos ter sido atingido por um drone na Flórida, a organização New York Road Runners cancelou o evento do Ano Novo no Central Park que contaria com um show de 500 drones.
+Apple revela que não tem planos para criar uma ferramenta de busca parecida com o Google
+O X aumenta a assinatura Premium+ para US$ 22 mensais
Os organizadores do evento New York Road Runners cancelaram um show de Ano Novo com 500 drones que seria realizado no Central Park depois que um menino de 7 anos foi atingido por um drone durante um show de Natal em Orlando, na Flórida.
A porta-voz do New York Road Runners, Crystal Howard, disse que estão trabalhando para “garantir que os corredores tenham um momento memorável ao celebrar a chegada de 2025”, durante a tradicional corrida à meia-noite no Central Park.
O motivo não foi especificado, mas a organização disse que “devido a circunstâncias fora do nosso controle, não realizaremos mais o show de drones planejado durante a corrida”.
No sábado (21), um menino de 7 anos chamado Alezander foi atingido por um drone no peito e no rosto durante um show natalino em Orlando. A criança precisou passar por horas de cirurgia cardíaca depois de ser eletrocutada pelos dispositivos.
A empresa Sky Elements Drones, responsável pelo show na Flórida, está agora sob investigação da Administração Federal de Aviação (FAA) e, supostamente, também havia sido contratada para o evento no Central Park.
Fotos: Pexels. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.